Saúde

Prefeitura de Macapá reforça campanha de vacinação para prevenir infecções por Influenza

As Secretarias Municipais de Saúde e de Vigilância em Saúde, buscaram estratégias para maior cobertura vacinal contra a gripe na capital. Além da vacinação nas unidades de saúde, o município tem levado o imunizante para espaços públicos e escolas de rede municipal.

Foto: Ascom PMM

 O horário de funcionamento de algumas salas de vacina foi ampliado. Sete unidades passaram a funcionar com horários estendidos de 17h às 21h, são elas: UBSs São Pedro, Congós, Infraero 2, Marcelo Cândia, Perpétuo Socorro, Marabaixo e Pedro Barros no bairro Fazendinha.

O município intensificou a busca ativa para a vacinação de todas as pessoas acima dos seis meses e sem comorbidades. Para o tratamento das pessoas que já estão infectadas pelo vírus Influenza, um protocolo de tratamento médico e multidisciplinar está sendo aplicado na Atenção Primária, com a criação de agendas extras pediátricas nas UBSs e o reforço de equipes médicas e de enfermagem nas Unidades de Pronto Atendimento nesse período em que há aumento dos casos de influenza.