Economia

MP-AP reúne com Conselho Regional de Administração do Amapá e dialoga sobre Lei dos Profissionais da categoria

Compartilhe

O chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça Paulo Celso Ramos, reuniu na terça-feira (10), com o presidente do Conselho Regional de Administração do Amapá, Amir Pimenta Sebe; a gerente Administrativo Financeiro, Claudete Lopes e o fiscal do CRA/AP, Nilson Melo. O propósito do encontro foi dialogar sobre a Lei dos Profissionais da Administração N°4769/65 e dos editais licitatórios com objetos voltados aos campos da Administração.

Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça Paulo Celso Ramos.


“O CRA Amapá busca, desde 2020, estabelecer um estreitamento de relações com as principais instituições do Amapá, no âmbito municipal, estadual ou federal. Procuramos o Ministério Público para apresentar as demandas do Conselho, representando os administradores e tecnólogos, para fazer valer a profissão tanto nos processos de licitação, que são feitos nas instituições, quanto também nos processos de recrutamento e seleção, para que possamos fortalecer a Administração no Estado”, enfatiza Amir Pimenta.


O chefe de Gabinete da PGJ ressaltou a importância do papel do MP-AP sobre o caso. “O primeiro contato e o conhecer da realidade da classe é primordial. Os documentos apresentados são um passo para a valorização do profissional e essa exigência deve ser cumprida. Enquanto Ministério Público, temos a missão de encaminhar a documentação aos órgãos competentes e sugerir orientações para que seja dada essa atenção”, inicia o promotor de Justiça Paulo Celso Ramos.

“As recomendações solicitadas são um caminho natural e o primeiro passo a ser dado. Se tem alguém que tem maior legitimidade é a classe trabalhadora da Administração, por conta da fiscalização, algo inerente ao próprio órgão. Por fim, estamos à disposição do Conselho Regional de Administração para construir bases sólidas e eficazes para a valorização dos profissionais”, finaliza o membro do MP-AP.

Sobre o CRA/AP

O Conselho Regional de Administração do Amapá (CRA/AP) é uma Autarquia Federal, criado pela Lei N°4.769/65, com regulamento aprovado pelo Decreto N° 61.934/67, e alterações sancionadas pela Lei N° 7.321/85. A finalidade da instituição é orientar, disciplinar e fiscalizar a prestação de serviço nas áreas da Administração e o exercício da profissão de Administrador, no uso da competência que é assegurada pela legislação em vigor.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Texto: Luiz Felype Santos

Compartilhe