Cidades

Lançamento da plataforma Juventude PODJovem acontece dia 10, com arrecadação de alimentos para doação

Compartilhe

No dia 10 de fevereiro, às 9h, na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, em Macapá, será lançada a Plataforma da Juventude PODJovem. Um projeto voltado para o fomento do protagonismo juvenil e promoção da autonomia, emancipação e criatividade dos jovens.

Ação ocorrerá no dia 10 de fevereiro, na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, e ofertará oficinas para qualificação profissional e estímulo ao empreendedorismo.

Baseado nisso, o PODJovem atuará focando na garantia dos direitos à diversidade, à igualdade, ao desporto e ao lazer, à comunicação, à liberdade de expressão, à cultura, ao território e mobilidade, à segurança pública e ao acesso à justiça, à cidadania, à participação social, política e representação juvenil, além do direito à profissionalização, ao trabalho e renda, à saúde, à educação, no direito à sustentabilidade e ao meio ambiente. Desta forma, mostrará em várias vertentes que o jovem pode tudo, que tem potencial, talento e capacidade de realizar, além de ofertar para os jovens, em especial os que estão em vulnerabilidade socioeconômica, oportunidades e condições para que tenham suas vidas impactadas, transformadas, com perspectiva de um futuro promissor e sejam jovens protagonistas.

Para o coordenador do projeto, Pedro Filé, o PODJovem vai além dos espaços virtuais. “A plataforma transcende o ambiente virtual, é um projeto de inclusão, qualificação e oportunidade para jovens , com ações em diversos eixos para atender principalmente o jovem em vulnerabilidade social que é o mais impactado com a ausência de projetos”, disse o coordenador.

Coordenador do projeto PODJovem, Pedro Filé,

Aplicação de cílios, maquiagem, lógica de programação, designer de sobrancelhas, manicure, estão entre as oficinas disponíveis. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição de forma virtual pelo link https://linktr.ee/podjovemoficial. Na ocasião, também serão sorteadas 50 cestas básicas e brindes para os participantes.

Sobre o PODJovem

 A plataforma é composta por ambientes virtuais e presenciais com ações em diversos eixos, cultural, esportivo, solidário, social, saúde, empreendedorismo, qualificação profissional, educação, meio ambiente e comunicação. Idealizado e coordenado pelo jornalista Pedro Filé, o projeto é formado por jovens que tiveram suas vidas transformadas por meio de políticas públicas e agora sonham em transformar a vida de outros jovens.

 

Texto: Anne Karoline

Compartilhe