Cidades

Clientes da CEA Equatorial podem acessar Whatsapp para atendimento virtual

Nova opção de atendimento permitirá que os amapaenses possam informar falta energia, consultar débitos entre outros serviços.

 A Clara, a atendente virtual do grupo Equatorial, atende agora os clientes do Amapá pelo Whatsapp. O aplicativo de mensagens foi a ferramenta escolhida para aproximar mais o atendimento da CEA Equatorial com os mais de 210 mil clientes atendidos pela companhia. Para falar com a Clara basta salvar o número (96) 3082-2949 e acioná-la pelo aplicativo de mensagensA atendente virtual oferta serviços de abertura de chamado para pagamento por código de barras, consulta de débitos, pedido de religação, informar falta de energia e cadastro na Tarifa Social para baixa renda.

O novo serviço é uma grande evidência dos investimentos em tecnologia para aproximar e oferecer aos clientes um atendimento ideal, rápido, simples e sem entraves. A Clara foi uma das primeiras atendentes virtuais do setor elétrico e possui uma taxa de 95% de confiabilidade. Desde que foi implantada, em 2019, a Clara já realizou mais de 17 milhões de atendimentos nos estados do Maranhão, Alagoas, Piauí e Pará.

Esta iniciativa está entre muitas outras que ainda serão lançadas e que fazem parte do processo de transformação digital no atendimento ao cliente do Grupo Equatorial. A nova opção de atendimento busca leva maior praticidade ao cliente que poderá resolver simples processos sem sair de casa.

Como a Clara funciona

O cliente pode adicionar o novo contato na agenda do seu celular como qualquer outro número de telefone e chamar a Clara pelo WhatsApp sempre que precisar de um dos serviços. Após adicionar o número na agenda, o cliente pode entrar em contato com a assistente para ser atendido por mensagem de texto. É importante informar CPF, CNPJ ou o número da unidade consumidora. Em todas as aberturas de atendimento, a Clara irá disponibilizar um número de protocolo de atendimento.

Canais de atendimentos

Além do atendimento realizado pelo aplicativo de troca de mensagens, a CEA Equatorial também oferece atendimento rápido pelo site, além de central com ligação gratuita pelo 0800 096 0196, onde também há serviços automatizados.

Em 2023, foram adicionados ao site novos serviços como atualização de dados cadastrais, solicitação de religação, solicitação de ressarcimento de danos elétricos desligamento de unidade consumidora, alteração de carga, cadastro baixa renda, entre outros. Os clientes também poderão fazer abertura de ocorrência de falta de energia pelo site.

Atualmente, cerca de 70% dos atendimentos das distribuidoras do Grupo Equatorial são realizados pelos canais digitais. Por isso, o foco da área de transformação digital e inovação permanece no desenvolvimento de ferramentas e soluções baseadas em automação e inteligência artificial para ampliar a capacidade e disponibilidade de seus canais digitais também no Amapá.

Com informações da CEA Equatorial