Política

Dirigentes do Sebrae no Amapá reúnem com vice-presidente da República em Brasília

Por Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), representado pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual, Josiel Alcolumbre e pela diretora-superintendente, Alcilene Cavalcante, se reuniram na última sexta-feira (3), com o vice-presidente da república e Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Geraldo Alckmin, e com o secretário executivo do Ministério, Márcio Rosa. Na pauta, o desenvolvimento dos negócios das Micro e Pequenas Empresas (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI) do Amapá, e a Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), vinculada ao MDIC.

Presidente Josiel Alcolumbre e superintendente Alcilene Cavalcante, dirigentes do Sebrae no Amapá, se reúnem com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para tratar sobre recriação da Secretaria Nacional da Pequena Empresa e desenvolvimento das ME, EPP e MEI no estado

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, amplia a discussão e destaca a localização estratégica do Amapá, que faz fronteira com a União Europeia e sobre a necessidade de avanços na construção de Portos e estradas para impulsionar o empreendedorismo. “Nossa agenda com o vice-presidente estabelece parcerias com o MIDC, também na inovação para os pequenos negócios no Amapá”, disse o presidente do CDE/Sebrae/AP, Josiel Alcolumbre.

 A diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, informa que na agenda institucional, discutiram o desenvolvimento pela via da pequena empresa, inovação e transformação digital; bioeconomia e sobre exportações e a localização estratégica do Amapá, e sobre a infraestrutura do estado, como Portos e estradas. “Reforçamos a parceria com o MDIC para o impulsionamento das ME, EPP e MEI no Amapá”, finaliza a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante.