Geral

Encerra dia 15 de agosto o pagamento com desconto de 100% para quitar IPVA e taxas do Detran no Amapá

Encerra na terça-feira, 15, o prazo para pagamento à vista das dívidas do IPVA e taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) com até 100% de desconto nos juros e multas acumuladas sobre os débitos. A oportunidade faz parte do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) do Governo do Amapá.

Mais de 2.500 proprietários de veículos em situação irregular junto ao Detran já aderiram ao programa, que apresenta uma arrecadação de 1,9 milhão em dois meses de operação. Além do IPVA, o Refis oportuniza, ainda, a quitação das taxas de licenciamento anual, depósito, vistoria, liberação e guincho.

O parcelamento de débitos do IPVA e demais taxas seguirá disponível até o dia 31 de agosto, com chances de até 48 vezes e redução de 50% dos juros e multas.

Foto: Divulgação

Onde receber atendimento

Para quitar os débitos do IPVA, o atendimento é feito de forma exclusiva no guichê da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) das unidades Superfácil. Já para o pagamento das taxas do Detran, o atendimento é feito na sede do departamento, localizado no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.

Os moradores de Santana, Mazagão, Porto Grande, Tartarugalzinho, Amapá, Oiapoque e Laranjal do Jari podem procurar o atendimento nas unidades da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) dos municípios.

 

Com informações Vithória Barreto