Cidades

Novos defensores públicos levarão atendimento em mutirão na Carreta da DPE em Santana

Esta é a primeira ação dos novos membros como defensores públicos do Amapá.

A agenda de mutirões do Amapá (DPE-AP) segue neste sábado, 12, com a Carreta estacionada em da Defensoria Pública Santana. Desta vez, o mutirão será especial não apenas para população, mas para os oito empossados na última quinta-feira, 10. Esta é a primeira ação dos novos membros como defensores públicos do Amapá e dará início ao curso de formação, uma etapa obrigatória para o exercício do cargo.

O mutirão ocorrerá na Avenida Sete de Setembro, esquina com a Rua Everaldo Vasconcelos, no Bairro Fonte Nova, a partir das 8 horas e seguirá até as 12 horas.

Segundo o corregedor-geral, Eduardo dos Anjos, a atuação na Carreta vai possibilitar que eles conheçam os mutirões e, ao mesmo tempo, levem assistência jurídica para a população.

“Nosso curso de formação visa prioritariamente a prática institucional e nada melhor que essa prática ser com os assistidos, que é a razão de existir da Defensoria Pública. Eles foram designados para que possam conhecer a Carreta, conhecer o funcionamento dos mutirões e a partir disso, pôr em prática os ensinamentos que tiveram e também ampliar o atendimento aos assistidos de Santana”, disse o corregedor-geral.

Os membros receberam nesta sexta-feira, 11, um treinamento prévio para o mutirão e serão auxiliados pelos defensores públicos Igor Giusti e Roberto Coutinho.

Entre os principais serviços realizados pela Defensoria Pública nos mutirão estão emissão de Identidade; registro tardio de nascimento; emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento; Anulação ou renegociação de débitos de água e energia; investigação de paternidade; guarda; divórcio; pensão alimentícia; ações de saúde; entre outros.