No domingo, 16, foi realizada a prova de conhecimentos específicos do processo para o cargo de Conselheiro Tutelar de Santana. O edital para escolha unificada prevê a seleção de cinco novos conselheiros e cinco novos suplentes para o mandato do quadriênio de 2024-2028. A Comissão Eleitoral do processo, designada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), foi a responsável pela aplicação da prova no auditório da Promotoria de Justiça de Santana, sendo fiscalizada pelo Ministério Público (MP).
O certame está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio assíduo da Prefeitura Municipal.
A seleção conta com 31 candidatos inscritos, todos aptos a realizar o teste de conhecimento com caráter eliminatório. A prova consiste em 50 questões, sendo 10 de português, 25 sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, e 15 sobre a Lei municipal 1459/2023. Para ser aprovado, o candidato terá que alcançar pelo menos 60% da pontuação total da prova, não podendo zerar em nenhuma matéria.
No dia 22 de agosto, inicia a propaganda eleitoral do pleito, e a próxima etapa será a eleição, marcada para dia 01 de outubro, primeiro domingo do mês.
Com informações da Assessoria de Comunicação