Educação

“Uma ação da Prefeitura foi capaz de desvendar um crime”, disse o prefeito Furlan sobre o botão alerta escolar

O Botão de Alerta Escolar foi acionado pela primeira vez na semana passada por uma escola do bairro Beirol, Zona Sul da cidade, desde que foi lançado pela Prefeitura de Macapá em abril desse ano. A ferramenta possibilitou o acionamento da Guarda Municipal, após a coordenação da escola encontrar na mochila de uma criança de 4 ano, quase meio quilo de drogas, munições e balança de precisão.

Foto: reprodução Internet

Chegando ao estabelecimento de ensino, a Guarda acionou Conselho Tutelar, Policia Militar e a família da criança para os procedimentos de apuração do caso.

O Botão, que é um dispositivo on-line acionado pela internet, foi lançado pelo Gabinete de Segurança Escolar como forma de aumenta a segurança nos colégios na época de ameaças de ataques a escolas.

Foto: Ascom PMM

Durante um evento, nesta quinta-feira, 24, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, citou esse caso e falou da preocupação em relação a esses materiais ilícitos encontrados, mas ressaltou a importância da medida adotada pela gestão municipal.

Foto: Prefeito de Macapá Antônio Furlan/ Click Comunicação

“Uma ação da prefeitura se mostrou efetiva, uma ação da prefeitura foi capaz de desvendar um crime e tomar as medidas necessárias, e mais do que isso, garantir a segurança das nossas crianças, dos nossos profissionais da educação, da comunidade escolar como todo. Esse caso está sendo investigado e a justiça tomara as medidas cabíveis”, disse o prefeito.

O caso está sendo investigação pela Polícia civil.