Municípios

Começa a campanha eleitoral para o cargo de Conselheiro Tutelar em Santana

Conforme o Edital N° 03/2023-CE/CMDCA, foi dada a largada para a campanha eleitoral que decidirá os novos conselheiros tutelares do município de Santana. A reunião de alinhamento aconteceu na sede do Conselho Tutelar do município na última segunda-feira, 21, e reuniu os candidatos ao pleito e a comissão organizadora da eleição.

O encontro permitiu que os candidatos tirassem dúvidas sobre as condutas permitidas e vedadas na campanha. Acompanhe algumas regras a seguir:

PERMISSÕES

Art. 1º A propaganda eleitoral somente será permitida aos candidatos que tiveram suas candidaturas deferidas na primeira fase e que se submeteram ao teste de conhecimento (prova objetiva) alcançando nota igual ou superior a 30 pontos.

Art. 2º A propaganda eleitoral só será permitida a partir do dia 22 de agosto e terá seu término às 23:59h do dia 30 de setembro do corrente ano, conforme Termo de Responsabilidade assinado pelos candidatos.

Art. 3º. Os candidatos poderão promover as suas candidaturas junto aos eleitores por meio das redes sociais, distribuição de panfletos, adesivos para carros, reuniões com eleitores, ressalvadas as condutas vedadas.

VEDAÇÕES

Art. 4º É vedado ao candidato doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive brindes de pequeno valor.

Art. 5º É vedada a vinculação político-partidária dos candidatos, seja através de indicação no material de propaganda de legendas de partidos políticos, símbolos, slogans, nomes ou fotografias de pessoas que, direta ou indiretamente, denotem vinculação partidária.
Art. 6º É vedada a propaganda, mesmo que gratuita, por meio dos veículos de comunicação, como jornal, televisão, carro de som e programas de rádio

Ao todo, são 27 candidatos aptos à votação que acontecerá no dia 01 de outubro de 2023.

CANDIDATOS

Adelson Brito; Lakynho da Capoeira; Amauri Barros; Profª Ana Dula; Anderson Leão; Bia Souza; Charles Pinheiro; Cris Nobre; Vânia Rodrigues; Fernando Nogueira; Geane Oliveira; Profª Anita; Iranildo Marques; Jasson da Capacitação; Joelson Garcia; Kleberson Silva; Luana; Alba Góes; Márcia Batista; Socorro Lacerda; Maria Nogueira; Daka; Pr. Otacilio Cezar; Romana Coie; Profª Roseane; Stemaln Queiroz e Yan Sena.

Com informações de Luana Silveira