Educação

SENAI Amapá oferta 510 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

O SENAI Amapá abriu processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional, nos Centros de Formação de Macapá, Santana e Vale do Jari. As matrículas podem ser feitas até o dia 26 de maio, de forma presencial nas unidades ou on-line. As aulas estão previstas para iniciar ainda no dia 29 de maio, conforme formação de turma.

Estão sendo ofertadas 240 vagas em Macapá, 180 em Santana e 90 no Vale do Jari, para os cursos de agente de produção e consumo sustentáveis, assistente contábil financeiro, assistente de recursos humanos, confeiteiro, metrologista, operador de computador, padeiro e pintor de obras imobiliárias.

Foto: Ascom SESI/SENAI-AP Arquivo

Cada oferta possui idade mínima necessária para se matricular, que varia de 14 a 16 anos. Assim como, também a escolaridade varia conforme o curso que o candidato deseja se inscrever: Ensino Fundamental ou médio. Para consultar os editais que regem a seleção, os interessados devem acessar a área Processo Seletivo / Oferta de Cursos, no site: www.ap.senai.br.

De acordo com a supervisora de Planejamento Escolar do SENAI, Gislaine Baia, participar de uma dessas formações é essencial para quem deseja ingressar ou ser reinserido no mercado de trabalho.

“Essa é uma excelente oportunidade para quem está visando uma oportunidade de carteira assinada ou para quem quer empreender, pois a formação, além de gratuita, é com a qualidade SENAI”, frisou a supervisora.

Matrículas

As matrículas podem ser realizadas de maneira presencial nas unidades de oferta dos cursos. Em Macapá localizada na Rua Professor Tortes, nº 1294 – Santa Rita. Em Santana na Av. B1, S/N – Vila Amazonas e no Vale do Jari na Rua 88, 111 – Vila Staff em Monte Dourado – PA.

O candidato também poderá fazer sua inscrição on-line pelo site futuro.digital, selecionando o estado do Amapá, fazer seu login ou realizar o seu cadastro.

No ato da matrícula deverá ser apresentado ou anexado, no caso do cadastro on-line, os seguintes documentos: cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência atualizado com CEP, comprovante de escolaridade e uma foto recente 3×4.

Sobre os cursos

A duração depende do curso escolhido – no mínimo 45 e no máximo 55 dias. Informações ou dúvidas sobre o processo seletivo poderão ser sanadas diretamente nas Escolas do SENAI, nos editais ou pelo WhatsApp: (96) 98409-8525.

 

Com informações do Sesi Senai