Cidades

SEBRAE- AP anuncia Criação do Escritório Região dos Lagos

Dirigentes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) cumprem agenda nos municípios de Tartarugalzinho e Amapá. O objetivo é dialogar com gestores, dirigentes de instituições públicas e privadas, e empresários de diversos setores, para firmar parcerias, realizar atividades que possam identificar e desenvolver o empreendedorismo local.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Josiel Alcolumbre, a comitiva da instituição composta pelos diretores executivos, conselheiros e técnicos, leva aos municípios do estado novas perspectivas empreendedoras para estimular os empresários. “Juntos faremos muito mais, e com certeza, quem ganha com isso são os nossos empreendedores municipais com a melhoria na qualidade de vida no estado do Amapá”, disse o presidente do CDE/Sebrae/AP, Josiel Alcolumbre.

 

Agenda

Durante dois dias, o presidente do Conselho Deliberativos Estadual do Sebrae, Josiel Alcolumbre; diretora-superintendente, Alcilene Cavalcante; diretora técnica, Suelem Amoras; diretor de administração e finanças, Marcell Harb, e técnicos, cumprem agenda institucional com os gestores dos municípios de Tartarugalzinho, Prefeito Bruno Mineiro e de Amapá, Prefeito e Presidente da Associação dos Municípios do estado do Amapá (Ameap),  Carlos Sampaio.

Na ocasião, os dirigentes do Sebrae entregaram cartas/convites para o Lançamento do Programa Cidade Empreendedora, que ocorre na próxima quarta (15), na sede da instituição em Macapá; em Tartarugalzinho, reúnem com o juiz titular da Comarca, Heraldo Costa; visitam a Sala do Empreendedor, onde assistiram a apresentação da Orquestra Florescer, composta por agricultores e filhos de agricultores do Assentamento Rural Bom Jesus; participam da Inauguração do Espaço do Artesão; e no Assentamento Cedro, reúnem com produtores rurais,  atendidos pelo Projeto Produzir Brasil; em Amapá, são apresentados aos integrantes do Projeto LÍDER Região dos Lagos (Tartarugalzinho, Amapá, Calçoene e Pracuúba).

A diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante, anuncia a criação do Escritório Regional da instituição na Região dos Lagos, assina e entrega a carta/convite do Sebrae aos prefeitos para participarem da solenidade de lançamento do Programa Cidade Empreendedora Ciclo 2023/2024.

“Acredito que a curto e médio prazo teremos muitos resultados com os empreendedores públicos e privados na região, pois o empreendedor público se torna referência em desenvolvimento. As ações do Sebrae são em várias áreas, entre eles, em assentamentos, na produção agrícola e no comércio e serviços da sede do município”, destaca a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, Alcilene Cavalcante.

Para ela, O Cidade Empreendedora já é um programa que Tartarugalzinho e Amapá aderiram, então o lançamento dessa nova edição de fortalecimento dessas ações de políticas públicas nos municípios brasileiros, é de extrema relevância e de força no estado.

A agenda institucional dos dirigentes do Sebrae aos municípios de Tartarugalzinho e Amapá, ocorreu nos dias 1º e 2 de março. Estavam presentes o presidente do CDE/Sebrae/AP, Josiel Alcolumbre; diretora-superintendente do Sebrae, Alcilene Cavalcante; diretora técnica do Sebrae, Suelem Amoras; diretor de administração e finanças do Sebrae, Marcell Harb; chefe de gabinete do CDE/Sebrae/AP, Isa Alessandra; assessoras Isana Alencar; Clara Vieira; Regina Duarte; gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae (UPPDT), Célia Almeida; gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria do Sebrae (UAC-Agrin), Larissa Queiroz.

 

Texto: Denyse Quintas