Parlamento Política

Senador confirma avanço da transposição e Governo publica portaria com 357 novos servidores federais

Nesta sexta-feira (10), a Comissão Especial de Transposição publicou no Diário Oficial da União três portarias do Ministério da Gestão, com a relação de 357 novos nomes de servidores do Amapá, Roraima e Rondônia que foram enquadrados e incluídos na folha de pagamento Federal.

Até o momento, mais de 3 mil servidores dos antigos ex-territórios foram transferidos para o quadro Federal, quase mil deles são amapaenses. Em vídeo, o senador do Amapá e líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues comemorou o avanço significativo no processo de Transposição.

“A primeira portaria do Governo Lula, em menos de quatro meses, conseguiu transferir para a União mais do que a média do Governo anterior fazia, eram enquadrados 256 servidores por ano”, contou o senador.

Dos 357 novos servidores, 150 são amapaenses. O Ministério da Gestão, nos próximos passos, deve adotar os procedimentos para inclusão no sistema de cadastro e folha de pagamento federal, como os dados pessoais e funcionais de cada servidor público, para começar a trabalhar  e receber os novos salários.

Randolfe reforçou a atuação em defesa dos servidores e garantiu que o Governo Federal deve cumprir o seu papel. “Todo processo de Transposição será respeitado como manda a Emenda Constitucional 98 e os servidores terão acesso ao quadro federal. Desonerando as folhas de pagamentos dos Estados e municípios”, afirmou.