Municípios

Recanto da Aldeia, na Ilha de Santana, recebe programação esportiva como parte do aniversário da cidade

Como parte da programação de aniversário de 36 anos do município de Santana, denominada “Vida Santana”, a comunidade da Ilha de Santana, mais precisamente do balneário Recanto da Aldeia, recebeu a disputa de diversas modalidades esportivas no domingo, 10. Atletas amadores de vôlei, futevôlei e futebol de areia protagonizaram jogos emocionantes.

Sob o sol escaldante, os termômetros marcaram 34 graus. Centenas de pessoas prestigiaram o evento, oferecendo uma oportunidade para pequenos empreendedores lucrarem com a venda de bebidas, alimentos e salgados. Além disso, os embarcadiços que trabalham no transporte de turistas nas catraias também tiveram a chance de faturar.

Tiago Silva, atleta do futebol de areia, considera importante a continuidade de programações esportivas na Ilha de Santana, destacando a carência de atividades na região. “Particularmente, gosto bastante desse tipo de programação aqui no Recanto da Aldeia. Nossa comunidade é bastante carente de atividades esportivas e sempre que tem, eu e meus colegas participamos”, enfatizou.

A programação, organizada pela Prefeitura de Santana através da Secretaria de Desporto e Lazer (Sandel), promoveu as disputas, garantindo toda a segurança e premiação das equipes. Segundo Biraga Rocha, gestor da pasta, a localidade não é esquecida desde o Verão.

“É nossa prioridade valorizar todas as comunidades do município. Já tivemos o Interbairros e agora, a Ilha de Santana, em especial, vem recebendo programações desde o Santana Verão. E hoje, aqui no Recanto da Aldeia, pudemos ver todas essas modalidades esportivas de maneira organizada e segura”, afirmou.

A vice-prefeita Isabel Nogueira prestigiou o evento e afirmou que o Viva Santana oferece atividades para todos os gostos. “O Viva Santana fomenta todo o município sem distinção. É muito bonito ver o Recanto da Aldeia com tantas pessoas prestigiando e, acima de tudo, movimentando a comunidade. Isso demonstra a capacidade de gestão do prefeito Bala, que não esquece de ninguém. Parabéns a todas as equipes participantes”, disse.

A programação esportiva do aniversário de Santana continuará no próximo dia 17, na Praia do Vermelho, com torneios de futelama.

 

Com informações de Jonhwene Silva – Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana