Política

Governo do Amapá paga segunda parcela do décimo terceiro nesta terça-feira,12

O Governo do Amapá paga nesta terça-feira, 12, a segunda parcela do 13° salário do funcionalismo estadual. A medida vai injetar na economia amapaense cerca de R$ 140 milhões, beneficiando 34.857 servidores públicos, cargos comissionados e aposentados.

Márcio Pinheiro / Secom

Administrativamente, o governo tem até o dia 20 de dezembro para pagar a parcela, mas antecipou porque entende que esse recurso a mais na economia, é importante para o comércio e serviços, mas especialmente para as famílias dos servidores devido as festas de fim de ano e outros compromissos.

A segunda parcela corresponde a 50% dos vencimentos, com o desconto do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Injeção na economia

Os funcionários públicos receberam a primeira parcela do 13º salário em 14 de junho, de forma antecipada – resultado de um esforço do Governo do Estado, que tem conseguido equilibrar as contas públicas, honrar com o compromisso de manter os salários dos servidores, décimo terceiro e serviços públicos.

Somando as duas parcelas do décimo serão injetadas aproximadamente R$ 275 milhões na economia local.