São oficinas nas áreas de tecnologia, beleza, saúde, alimentos e empreendedorismo.
Estão abertas mais de 300 vagas em oficinas de qualificação profissional para pessoas a partir de 14 anos de idade. As atividades serão ministradas na sexta-feira, 10, na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, em Macapá, a partir das 8h30. A ação é uma iniciativa do projeto social PODJovem a plataforma da Juventude, que visa atender os jovens em vulnerabilidade socioeconômica.
As oficinas são nas áreas de tecnologia, beleza, saúde, alimentos e empreendedorismo, como por exemplo, aplicação de cílios, maquiagem, lógica de programação, designer de sobrancelhas, manicure, pastelaria e mentoria de empreendedorismo.
Para participar os interessados devem se inscrever pelo link https://linktr.ee/podjovemoficial e doar 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado para pessoas em situação de fome. “É uma oportunidade para o jovem se qualificar e também de ser solidário e ajudar pessoas que infelizmente estão em situaçao de fome, doando alimentos. É a forma que encontramos para amparar a juventude amapaense que necessita ter seus direitos garantidos”, explicou o coordenador do projeto Pedro Filé.

Esta é a primeira ação do projeto, que desenvolverá atividades ao longo do ano com foco no público jovem.
Sobre o PODJovem
É um projeto social que consiste em uma plataforma composta por atividades virtuais e presenciais com ações em diversos eixos, cultural, esportivo, solidário, social, saúde, empreendedorismo, qualificação profissional, educação, meio ambiente e comunicação.
Idealizado e coordenado pelo jornalista Pedro Filé, o projeto é formado por que sonham em transformar a vida de outros jovens, mostrando que o jovem pode tudo, que tem potencial, talento e capacidade de realizar, além de ofertar aos jovens, em especial os que estão em vulnerabilidade socioeconômica, oportunidades e condições para que tenham suas vidas impactadas, transformadas, com perspectiva de um futuro promissor e sejam jovens protagonistas.