Cidades

Membros do MPF e Ministério Público Militar se reúnem pela primeira vez no Amapá

Representante do ofício do MPM, recém-implantado no estado, visitou chefe da unidade do MPF

Alexandre Parreira Guimarães, procurador-chefe da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP), e Vinícius Matheus Ferreira Lima, promotor de Justiça do Ministério Público Militar (MPM), se encontraram na sede do Ministério Público Federal (MPF), na terça-feira (4). Na reunião, que marcou o primeiro encontro oficial das instituições no estado, foram tratados assuntos sobre a implantação do Ofício de Representação do MPM e da cooperação entre os dois órgãos, que integram o Ministério Público da União. A ida do promotor de Justiça Militar ao MPF faz parte de agenda de visitas institucionais.

A aproximação das instituições visa a proporcionar melhor atendimento a demandas inseridas nas competências de cada órgão e ao fortalecimento de laços entre as instituições. “O MPF está à inteira disposição do Ministério Público Militar para desenvolver trabalhos colaborativos no campo da prevenção e, se necessário, atuar conjuntamente em ações repressivas”, salientou o procurador-chefe da PR/AP, Alexandre Guimarães.


A instalação do Ofício de Representação do MPM no Amapá é parte do projeto de expansão do órgão em todo o Brasil. O Ofício é vinculado à Procuradoria de Justiça Militar em Belém (PA) e atuará perante a 8ª Circunscrição Judiciária Militar, que compreende os estados do Pará, Maranhão e Amapá. No estado, a unidade foi instalada no prédio do Complexo Cidadão, do MP Estadual, na Avenida Fab, após assinatura de termo de cooperação entre os órgãos para o compartilhamento da sede.

 

Com informações do MPM