Cidades

Guarda Civil de Macapá recebe novas viaturas e armamento bélico

A entrega de três novas viaturas, armamento bélico e formatura dos primeiros 40 guardas municipais de Macapá no curso de treinamento e manuseio de arma de fogo, marcou uma cerimônia da Prefeitura de Macapá na manhã desta terça-feira, 6.

Foto: Click Comunicação

A Guarda Civil Municipal que conta com efetivo de mais de 500 homens, vai formar até o mês de abril, 200 guardas que estarão aptos a utilizar armamento durante as atividades.

Foto: Click Comunicação
Foto: Click Comunicação

E para isso, a corporação recebeu 42 Pistolas, seis Carabinas (ambas semiautomáticas com calibre 9mm) e seis Espingardas, modelo Pump Military 3.0 CAL.12, de 16. O material bélico e o treinamento de armas custaram aproximadamente R$ 900.000,00, oriundos do Tesouro Municipal.

Foto: Click Comunicação

A novas viaturas custaram mais de um milhão de reais e foram adquiridas pelo Programa Federal Calha Norte, através de emenda parlamentar.

Foto: Click Comunicação

Os profissionais de segurança de Macapá esperavam por esse momento há 25 anos. O prefeito Antônio Furlan, destacou a preparação dos agentes que passarão a trabalhar armados, e que todos ganham com a qualificação desses profissionais.

Foto: Click Comunicação

O armamento só será utilizado quando o treinamento das 5 turmas do curso estiver finalizado.