Saúde

Com estoque baixo, Banco de Leite Humano precisa de doadoras

O Banco de Leite Humano do Amapá, na Maternidade Mãe Luzia, busca doadoras para melhorar o estoque que hoje encontra-se abaixo da média. De acordo com a instituição, a coleta por dia tem chegado em torno de 3 litros, sendo que o ideal é 5 para alimentar os bebês internados na maternidade.

Foto: Click Comunicação

Para a coordenadora do Banco de Leite, Darcineide Dias, é necessário renovar o cadastro de doadoras periodicamente, e pede para que as mamães com leite em excesso entrem em contato para se tornarem doadoras. “Quanto mais doações, mais bebês serão atendidos”, enfatizou a coordenadora.

Foto: Darcineide Dias – coordenadora do Banco de leite

O Banco de Leite reforça que faz a entrega do kit de doação e coleta no domicílio, basta entrar em contato e fazer o cadastro. Além disso, a doadora também pode se dirigir ao local, dentro da maternidade, na esquina da Avenida Fab com a Rua Jovino Dinoá, no Centro de Macapá.

A doação de leite materno é fundamental para ampliar as chances de recuperação de bebês prematuros ou de baixo peso que estão internados em UTIs neonatais, além de proporcionar um desenvolvimento mais saudável por toda a vida. Qualquer quantidade de leite humano doado pode ajudar os bebês internados.

Número do Telefone do Banco de Leite  (96) 98115-9018 

Click Comunicação