Municípios

Prefeitura de Pedra Branca iniciará construção de ecoparque

A programação de aniversário do município de Pedra Branca do Amapari terá como um dos seus pontos altos a assinatura da ordem de serviço para a construção do Eco Parque Brilho de Fogo. A obra será executada com recursos do tesouro municipal e contará com uma extensa área de lazer e contemplação da natureza, além de espaços para prática de esportes e atividades culturais.

O Eco Parque Brilho de Fogo terá localização privilegiada, na entrada da cidade, às proximidades do Balneário Recanto da Pedra. De acordo com o prefeito Marcelo Pantoja, o complexo de esporte de aventura será um marco para o patrimônio histórico do município e uma vitrine para quem deseja empreender, além de ser uma excelente opção de lazer  para a população.

O projeto tem como objetivo valorizar a biodiversidade local e fortalecer a consciência ambiental para a preservação da fauna e flora da região. “A construção do Eco Parque é um investimento importante para alavancar a economia da região, tendo em vista o potencial turístico e ecológico do município. A previsão é a de que a obra tenha início no mês de maio, e esteja concluída até o final do ano”, estimou o prefeito em exercício de Pedra Branca do Amapari.

O evento de assinatura da ordem de serviço para início das obras ocorrerá no dia 1° de maio, às 11h, no balneário Recanto da Pedra durante a programação do tradicional Pesque & Leve. Com a iniciativa, Pedra Branca do Amapari reafirma a responsabilidade social com o desenvolvimento sustentável e bem-estar da população local. O projeto do Eco Parque Brilho de Fogo é um exemplo de como a preservação ambiental e o turismo podem caminhar juntos.

 

Com informações da ASCOM