Segurança

Suspeito de estuprar e tentar matar Adolescente indígena é preso tentando fugir de Oiapoque

As policias Civil e Militar do Amapá, conseguiram prender em flagrante o suspeito de estuprar e tentar matar uma menina indígena de 15 anos, nesta quarta-feira, 13. O homem foi identificado por Cláudio Roberto da Silva Ferreira, de 43 anos.

Foto: Ascom PC/AP

O acusado foi preso cerca de seis horas depois do crime tentando fugir em uma embarcação pesqueira próximo ao oceano, em direção ao estado do Pará.

“Após a informação da ocorrência do crime, o acusado empreendeu fuga. De imediato, as Polícias Civil e Militar iniciaram diligências e, através do trabalho de inteligência, localizaram o acusado”, disse o delgado Charles Corrêa.

Segundo a polícia, após o estupro, a vítima ainda foi sufocada e quase morreu afogada na lama, em uma área de ressaca, no município de Oiapoque. A menina está internada no Hospital da cidade, e estaria em estado grave. O delegado Charles, disse que a menina está vomitando lama e com dificuldade para respirar.

Foto: PC/AP divulgação

A polícia conseguiu identificar o criminoso, com a ajuda de vídeos de câmeras de segurança que registraram a menina saindo da área onde foi violentada toda coberta de lama e passando mal. De um outro ponto, imagens mostraram o homem também coberto de lama lavando as pernas e os pés.

Foto: Divulgação Internet

O homem que é um pescador, já tem passagem pela polícia por furto e estupro de vulnerável.