Educação

SENAI Amapá debate o Programa de Aprendizagem Industrial

Compartilhe

Com o objetivo de divulgar a importância da formação técnica de jovens entre 14 e 24 anos, o SENAI Amapá realizou a terceira edição do Fórum de Aprendizagem, na quinta-feira, 20. Além disso, mostrar cases de sucesso dos estudantes, tirar dúvidas de empresários e mostrar o potencial que o jovem tem.

“Apoiar o aumento da produtividade e da competitividade da indústria brasileira, sem perder de vista o impacto social decorrente da qualificação profissional de jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho tem sido o foco da instituição”, ressaltou a Interlocutora do Programa, Gisele Nascimento.

O programa

A Aprendizagem Industrial é um programa gratuito direcionado para jovens entre 14 e 24 anos, que estejam estudando ou já concluíram o ensino médio. De acordo com a Lei 10.097, a contratação de aprendizes deverá atender, prioritariamente, adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos.

O Aprendiz SENAI faz cursos enquanto trabalha em uma das empresas parceiras, podendo ser contratado por no máximo dois anos seguindo a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

Edital 2024

Durante o encontro foram lançados os dois editais com a oferta de 105 vagas para industriais contribuintes sediadas em Macapá e Santana. As vagas são para o curso de Assistente de Produção e Logística e tem duração de aproximadamente um ano, com parte teórica e prática.

Compartilhe