Saúde

Santana recebe novo complexo hospitalar com ampliação de leitos

O Município de Santana, recebeu nesta quinta-feira, 21, o novo complexo hospitalar com pronto atendimento infantil, adulto e maternidade. Com a nova estrutura, o número de leitos aumentou de 110 para 164 leitos.

Foto: Click Comunicação

A obra da maternidade já se arrastava por cerca de 18 anos e o Pronto Socorro foi concluído em 2 anos e 7 meses.

O hospital de Santana conta agora com nova recepção, triagem, ambulatório, consultórios, sala vermelha, centro cirúrgico, enfermaria e sala de medicamentos.

Foto: Click Comunicação

O govenador do Amapá, Clécio Luís Vieira, disse que a entrega da obra é marca pela retirada da tenda, onde atendimentos eram feitos, “nós retiramos a tenda para que ela não volte mais e que nós tenhamos aqui uma estrutura permanente de hospital”, destacou o governador.

O Hospital de Emergência leva o nome  ‘Raimundo Cordeiro da Rocha’, uma homenagem em memória de um dos moradores mais conhecidos na região, sendo o primeiro empreendedor a abastecer com carne de gado a comunidade santanense.

Foto: Click Comunicação

As obras foram executadas com 100% de recursos do Tesouro Estadual, no valor de mais de R$ 41 milhões. Desses, R$ 10 milhões foram investidos só este ano, pela atual gestão.