Cidades

CEA Equatorial reforça número de trabalhadores para atender demandas de fim de ano em todo Amapá

Profissionais, entre técnicos, analistas, engenheiros e eletricistas estarão mobilizados para garantir a segurança energética para todo o Amapá.

Para a chegada das festas de fim de ano, a CEA Equatorial deu início a um plano especial de operação com o intuito de garantir a continuidade do fornecimento de energia em todo o estado do Amapá. Para o natal, o plano operacional inicia neste sábado, 23, e encerra na segunda-feira, 25. Na virada para o ano novo o reforço também ocorrerá da mesma forma, iniciando no sábado, dia 30, indo até a segunda-feira, dia 1 de janeiro. Para desempenhar todas funções necessários neste grande esquema que preza pela qualidade e segurança do fornecimento da energia elétrica, foram mobilizados cerca de 400 trabalhadores entre analistas, técnicos, engenheiros e eletricistas, além de 107 equipes nas ruas.

 Estas equipes estarão de plantão em todo o estado do Amapá com equipes de apoio que poderão ser acionadas em uma possível contingência. Além dessas, estarão disponíveis também equipes pesadas de manutenção, equipes de linha viva e caminhões de poda que poderã4o ser acionadas em caso de uma eventualidade para garantir o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível. As equipes são equipadas com tecnologia de comunicação de última geração para garantir eficiência no processo de comunicação com o Centro de Operações Integradas (COI) e rapidez no atendimento.

Todos os esforços visam garantir a continuidade no fornecimento de energia elétrica durante as realizações das festividades e para isso, antes mesmo, foram executadas diversas atividades de manutenção preventiva com a finalidade de aumentar a confiabilidade das nossas redes elétricas, como trabalhos que consistem em testes nas subestações, desligamentos programados e serviços de podas e substituição de estruturas.

De acordo com gerente do centro de operações da CEA Equatorial, Fabrício Oliveira, todos as grandes ações desenvolvidas pela empresa são previamente pensadas e planejadas com ações constantes de melhoria.

“A distribuidora, em todo grande evento que ocorre em uma cidade ou até mesmo no estado, reforça o número de trabalhadores para garantir que tenhamos uma rede segura e sem instabilidades, mas para isso, é necessária uma série de serviços que são executados diariamente e de forma preventiva. O plano operacional foi bem estruturado e os clientes podem se sentir mais seguros quanto ao rápido atendimento em casos em ocorrências”, disse.

As frentes de trabalho também se voltarão aos locais, da região metropolitana e interior, com grande movimentação de pessoas, como por exemplo em Macapá, no anfiteatro da Fortaleza de São José, além de festas particulares, tudo para atendê-las em tempo hábil diante de qualquer tipo de imprevisto.

Atendimento ao Cliente

O canal de atendimento pelas nossos canais oficiais também continuará ativo com funcionamento 24h para atender possíveis ocorrências do fim de semana, como a assistente virtual do WhatsApp, Clara, pelo (96) 3082-2949, pelo site da CEA que também estará disponível e  a central de atendimento, pelo 0800 096 0196.

Com informações da Assessoria de Imprensa da CEA Grupo Equatorial Energia