Municípios

Programação de carnaval do Centro do Idoso em Santana, levou diversão do início ao fim para os maravilhosos da melhor idade

A programação de carnaval do Centro do Idoso Antônia Rocha Freires, localizado no bairro Vila Amazonas, município de Santana, atraiu um grande público de brincantes da melhor idade, que caiu na folia, na sexta-feira (17/02), na sede da instituição.

Foto: ASCOM STN

Tudo foi preparado com cuidado e carinho pelos colaboradores e parceiros, para que fosse perfeito, e, assim aconteceu. Alguns idosos optaram por comprar suas fantasias, outros preferiram confeccioná-las, já colocando em prática o que foi aprendido em cursos de artesanato disponibilizados pela instituição.  Quem não se maquiou, ganhou maquiagem de carnaval gratuita que estava sendo oferecida aos foliões.

Vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), que integra a Prefeitura Municipal de Santana, o espaço chega a atender aproximadamente 640 idosos, oferecendo diariamente, serviços de assistência social, beleza e principalmente atendimentos na área da saúde coletiva. E, falando em coletivo, não tem quem se divirta mais, que um grupo experiente, que carrega a sede de viver em cada minuto da sua existência.

Com ritmos contagiantes, como marchinhas de carnaval e músicas atuais, todos os idosos se divertiram no carnaval que definimos como a “Festa da Sabedoria”, onde cada idoso sabe  da representatividade que possui para o desenvolvimento do município de Santana.

Comandado pela Diretora Leila Ferreira, o Centro do Idoso prova à sociedade amapaense, que podemos envelhecer com vivacidade, saúde e alegria.

 

Com informações da ASCOM (SEMASC)