Cultura

Após dois anos sem futebol à fantasia Praça Nossa Senhora da Conceição será palco novamente de irreverência e ousadia

A área do campo da Praça Nossa Senhora da Conceição está recebendo os últimos ajustes para o tradicional Futebol à Fantasia do bairro do Trem, que vai ocorrer na segunda-feira de carnaval, dia 20, em Macapá, após dois anos sem a programação em decorrência da pandemia da covid-19.

Dondocas e Bonecas fizeram tradicional partida na segunda-feira de carnaval em Macapá no ano de 2020. — Foto: John Pacheco

O evento, organizado pela Associação dos Solteiros e Casados vai começar as 09:00h com um caldo para esquentar os foliões, ao meio dia tem o famoso churrasco, iniciam as atrações musicais, além da participação de integrantes da escola de Samba Piratas das Batucada.

Praça Nossa Senhora da Conceição. Foto: Click Assessoria

O momento mais esperado é a partida de futebol bonecas x dondocas, que vai iniciar as 17:30h. Durante o clássico do bairro do Trem, vai rolar o desfile para eleger a mais “bela” da partida. As candidatas precisam convencer os jurados para levar o título.

A coordenação espera cerca de 3 mil pessoas na praça para prestigiar o tradicional futebol a fantasia que há 38 anos leva para o gramado o bom humor, a irreverência e o combate a todo o tipo de preconceito.

 

Por Click Assessoria