Municípios Segurança

Prefeitura de Pedra Branca entrega sistema de monitoramento e viaturas à Guarda Civil Municipal e ao Departamento de Trânsito e Transporte

Para reforçar o sistema de segurança pública do município de Pedra Branca do Amapari, a prefeita Beth Pelaes entregou novas viaturas totalmente equipadas para a Guarda Civil Municipal e o Departamento de Trânsito e Transporte (Demuttran). A cerimônia também contou com a entrega do Centro de Operações que dispõe de monitores transmitindo em tempo real imagens de 60 câmeras instaladas nos principais corredores viários e pontos estratégicos do município.

O secretário da Segurança Pública, Júnior Assis, explicou que as informações em tempo real agilizarão o tempo de resposta das forças de segurança. “A capacidade de receber informações em tempo real dos totens e módulos de segurança permite que as autoridades atuem de maneira mais proativa, coibindo os crimes nas regiões onde são instalados. Assim, a instalação dos dispositivos em locais estratégicos ajuda a dissuadir ações criminosas e garantir uma maior segurança para a população”.

As novas câmeras são integradas entre si e aumentam a visão do que está acontecendo no momento, podendo identificar pessoas desaparecidas, crianças andando sozinhas, animais adentrando locais de risco como vias, objetos deixados nas estações e contagem de pessoas passando em determinados locais, o que possibilita uma ação mais assertiva e ágil.

“Esses investimentos contam com o apoio de grandes parceiros. O veículo L200 Triton Sport é uma doação feita pela Codevasf por intermédio da atuação do senador Davi Alcolumbre e será destinada à Guarda Municipal. Já o Renaut Fluence é fruto de um termo cooperação técnica entre Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura de Pedra Branca”, destacou a prefeita Beth Pelaes.