Cultura

Festival gospel em homenagem ao Dia do Evangélico inicia nesta quarta-feira,29, em Macapá

Mais de 20 atrações do segmento gospel, entre nacionais e locais, estarão presentes no Louvorzão Amapá, a partir de quarta-feira, 29, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, a partir das 18h. O evento já ocorre em outros locais do Brasil e chega ao estado sob realização do Instituto Baluarte da Amazônia, com o apoio do Governo do Amapá e do deputado estadual Kaká Barbosa.

A atividade cultural busca proporcionar um espaço de lazer, principalmente para o público de jovens cristãos, exaltando a fé, a união, a esperança e a paz por meio da música. No dia 29, a programação trará atrações nacionais como o cantor Charles Martins, além de apresentações como a das bandas Eterna Aliança, Avivar e Fortaleza.

 

Na quinta-feira, 30, Dia do Evangélico, o público poderá prestigiar o show da cantora Midian Lima, pela primeira vez em Macapá. Outras atrações são as bandas Christ Forever, Palavra Viva e Forró Santo.

“Estamos investindo em um segmento que tem se destacado nos últimos tempos, por meio da evangelização através da arte. O Governo do Estado vem de uma série de atividades que envolvem essas expressões, por isso não poderia ser diferente com o público evangélico, que também busca por esse espaço para mostrar o seu trabalho”, reforça a secretária de Cultura do Amapá, Clicia Vieira Di Miceli.

O modelo de “Louvorzão” se popularizou entre as igrejas evangélicas, trazendo música e pregações. A ideia é fortalecer e incentivar talentos locais, dando visibilidade aos artistas do segmento. No Amapá, os dois dias de evento esperam receber congregações dos 16 municípios.

“Essa edição que hoje está sendo realizada do Louvorzão está colocando em evidência os artistas da cultura gospel, e para nós é uma grande satisfação promover um evento desse tipo, porque não tinha essa evidência para eles antes. Com esse apoio do Governo do Estado, ficou muito melhor de agir e organizar”, reforça o presidente do Instituto Baluarte da Amazônia, Jader Seabra.

Confira a programação do Louvorzão Amapá:

Quarta-feira, 29

18h – Banda Eterna Aliança

18h15 – Kin Romani e Banda

18h30 – Banda Nova Canaã

18h45 – Stella e Banda

19h – Ivan Dias e Banda

19h15 – Banda Avivar

19h30 – Grupo As Déboras

19h45 – Banda Fortaleza

20h – Grupo Casa (Dança)

20h15 – Banda H7

20h30 – Banda Athus

21h – Show nacional Charles Marques

Quinta-feira, 30

17h – Banda Christ Forever

17h15 – Banda Raio de Luz

17h30 – Ministério de Louvor em Liberdade

17h45 – Banda Nossa Voz

18h – Banda Forró Santo

18h30 – Banda Sou Praise

18h45 – Banda Hope

19h – Denis Albuquerque

19h15 – Banda Ecleziasthe

19h30 – Banda Primeira Essência

19h45 – Banda Palavra Viva

21h30 – Show nacional Midian Lima