Municípios

Prefeitura de Pedra Branca avança nas obras do Centro Cultural

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari está avançando com a execução das obras do Centro Cultural, um projeto que tem como objetivo promover a cultura e as artes na cidade. Com a conclusão da obra, a expectativa é que a região se torne um polo cultural importante para o estado do Amapá.

O Centro Cultural é uma obra da prefeitura de Pedra Branca e conta com recursos do Acordo de Composição de Danos oriundos da mineradora Anglo Ferrous Brazil, tem localização estratégica e arquitetura moderna, preparado para atrair residentes e turistas para a região.

Para o prefeito Marcelo Pantoja, o Centro Cultural é um espaço de estímulo às artes em geral além de fazer parte da educação do município. “Com essa iniciativa, a Prefeitura está investindo em um futuro melhor para os nossos jovens, valorizando nossa cultura e preservando nossa história”, afirmou.

Entre as obras, está a construção de um teatro com capacidade para mais de 200 pessoas, salas de exposições, salas de ensaio para músicos e dançarinos, auditórios e biblioteca. O projeto também inclui a criação de espaços verdes com o objetivo de estimular o convívio social e a prática de atividades ao ar livre.