Segurança

PF prende em flagrante indivíduo suspeito de armazenar e compartilhar arquivos de abuso sexual infantil em grupos de mensagens

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira, 22/8, a Polícia Federal no Amapá deflagrou a operação “Communicare II”, com o objetivo de combater o crime de armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Jardim Marco Zero, em Macapá.

Após receber denúncias, a Polícia Federal iniciou uma investigação que levantou a suspeita de que um homem estaria compartilhando arquivos com cenas de abuso sexual infantil em grupos de mensagens, nos quais participavam membros de diversos estados brasileiros e até do exterior.

Com a ação, a Polícia Federal busca identificar a existência de outros arquivos armazenados, verificar se houve mais compartilhamentos, avaliar a extensão da disseminação desse conteúdo e, ainda, apurar a possibilidade de produção de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil.

Durante as buscas, os policiais flagraram o indivíduo com diversas imagens de abuso sexual infantil armazenadas em seu celular e computador. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Superintendência da PF no Amapá para os procedimentos de praxe. Em seguida, será encaminhado ao Iapen, onde ficará à disposição da Justiça.

O suspeito poderá responder pelos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até 10 anos.

 

Com informações da PF

Compartilhe