Cidades

Grupo Equatorial e Casa do Bolsa firmam parceria para cadastro de beneficiários na Tarifa Social

Compartilhe

Famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao benefício na conta de luz e de água. Para se cadastrar não precisa ser o titular da unidade consumidora.

O Grupo Equatorial no Amapá e a Casa do Bolsa de Macapá firmaram parceria para ampliar o atendimento aos cidadãos aptos à inserção na Tarifa Social da CEA Equatorial e da Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA). Por meio dessa colaboração, os clientes podem se cadastrar na unidade municipal localizada na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, na esquina com a rua Odilardo Silva, no Centro da capital.

Os atendimentos já estão ocorrendo na Casa do Bolsa. (Foto divulgação Equatorial Amapá)

Essa é uma das iniciativas voltadas para identificar famílias de baixa renda no Amapá que têm direito ao programa social, mas ainda não usufruem do desconto. As famílias podem se cadastrar e obter o benefício que concede até 65% de desconto na fatura de energia elétrica. Esse benefício também está disponível para usuários da rede de abastecimento de água. Para se inscrever, é necessário comprovar renda de até meio salário mínimo (R$706) por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o Número de Inscrição Social (NIS) ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) atualizado. O cadastro pode ser realizado por qualquer pessoa, não é obrigatório que o titular da unidade consumidora o faça. Atualmente, 100 mil famílias já recebem o desconto nas contas de energia.

“Essa é mais uma oportunidade para as famílias buscarem pelo benefício que é de direito delas. Com o desconto na conta de energia e na conta de água, as famílias conseguem redirecionar o valor para outros custos”, explica a executiva de Comunidade do Grupo Equatorial, Geaneide Vilhena.

Como me cadastrar

Ao buscar a unidade da Casa do Bolsa, o cliente deve ter em mãos o nome completo e número de Identificação Social (NIS) do titular; RG e CPF; caso possua o Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social – BPC, informar o número do benefício e informar ainda número da conta contrato do imóvel (matrícula ou unidade consumidora disponível na parte superior da fatura).

Outras formas de se cadastrar na Tarifa Social

Além da Casa do Bolsa, os clientes que desejam obter o benefício de energia e água podem fazer a solicitação nas agências presenciais da Equatorial. Para solicitações da energia, a CEA Equatorial disponibiliza atendimento através da assistente virtual Clara, no WhatsApp (96) 3082-2949. O pedido também pode ser realizado na Agência Virtual, disponível no site da Equatorial: www.equatorialenergia.com.br, ou pela Central de Atendimento no número 0800 096 0196.

Os clientes devem prestar atenção aos dados e documentos enviados ao solicitar a inscrição na Tarifa Social. Ao realizar o cadastro por telefone, via assistente virtual Clara pelo WhatsApp, ou pela agência virtual, é importante verificar se todas as informações foram digitadas corretamente, como o NIS ou o nome do beneficiário, por exemplo.

Quando a solicitação é feita pelos canais virtuais oficiais da CEA Equatorial, é necessário enviar todos os documentos em um único arquivo e especificar no assunto “Cadastro na Tarifa Social” para que a empresa consiga identificar o serviço solicitado.

Compartilhe