Segurança

Personagens da Turma do Bem do Programa Alôzinho ganham novo estilo

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), apresentou nesta quarta-feira, 23, a nova versão dos personagens do Programa Alôzinho e a Turminha do Bem. Eles foram modernizados e ganharam o estilo do desenho conhecido como mangá.

Foto: Click Comunicação

Além da nova roupagem dos personagens Alôzinho, Bombom, Militinho, Teca e Sílvio, foi apresentado a nova integrante da turma, a policial penal Pepy. A modernização deles foi feita pela estudante do curso técnico de publicidade do Instituto Federal do Amapá (Ifap), Sophie Marinho, de18 anos.

Foto: Click Comunicação

A mudança na padronização busca chamar a atenção de crianças e adolescentes para o programa educativo criado em 2011 para conscientizar esse público sobre os problemas causados pelos trotes para os números de atendimento à emergências, como o 190.

Projeto Alôzinho

Amparado pela Lei Patrícia Gonçalves Façanha (nº1551/2011) o programa Alôzinho visa sensibilizar e esclarecer a sociedade amapaense, especialmente os jovens, sobre os prejuízos gerados a partir do trote telefônico feito ao Ciodes. A lei foi criada em decorrência da tragédia ocorrida em 2007, por conta de um trote telefônico em Macapá.

O programa é formado por uma equipe de policiais militares, civis, bombeiros e da polícia técnico-científica, além de secretarias de Educação. O grupo realiza visitas a escolas públicas e por meio de palestras, vídeos, peças teatrais, cartilhas, folders e visitas ao Ciodes, é feito um grande trabalho de conscientização com crianças entre 9 e 14 anos.