Parlamento Política

Lorran Barreto é empossado deputado estadual no Amapá

O empresário Lorran Damasceno Barreto (PSD) tomou posse, nesta quarta-feira (1º), como deputado estadual no Amapá. A celebração marca o início do primeiro mandato na Casa de Leis. A solenidade foi realizada no Palácio Nelson Salomão, na Assembleia Legislativa do Estado (Alap), e reuniu os 24 parlamentares eleitos e reeleitos nas eleições de 2022.

Na legislatura que começa em 2023, com mandato de quatro anos, Lorran Barreto será o deputado estadual mais jovem da Alap. Com 33 anos, o parlamentar faz parte do grupo de eleitos para renovação das cadeiras do legislativo amapaense.

Lorran Barreto é o Parlamentar mais jovem na legislatura que inicia em 2023.

O parlamentar tem como bandeira de luta o incentivo ao empreendedorismo na política e o agronegócio sobre o viés da agricultura familiar, pondo em prática propostas realistas. Como vice-presidente do Partido Social Democrático (PSD), Lorran já ocupava uma função política estratégica e soma experiência.

Na Alap, o deputado estadual atuará na construção de projetos de leis e emendas à constituição estadual, na fiscalização do uso dos recursos públicos do Estado e também contribuirá com o Governo do Amapá na missão de buscar melhorias para a população.

“Agradeço a chance que me foi concedida de ser representante no legislativo. Adianto que o trabalho será para os 16 municípios, de maneira transparente e digna dos amapaenses. O nosso mandato será um canal aberto para o povo e em prol de todos. Para isso, vamos ouvir a população, com um diálogo sobre os questionamentos, dúvidas, e principalmente, indicações de melhorias para o Amapá”, comentou.

Posse dos deputados
Nesta quarta-feira (1º), os 24 deputados estaduais tomaram posse na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, para a legislatura de 2023-2027. Durante a cerimônia, realizada no Palácio Nelson Salomão, na zona central de Macapá, os parlamentares efetuaram o juramento constitucional.

A solenidade contou com a participação de representantes dos poderes Executivo e Judiciário do Amapá, Ministério Público e legislativo municipal.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Lorran Barreto.