Parlamento

Delegado Inacio assume mandato de deputado estadual pelo PDT do Amapá

Na Alap, o parlamentar promete exercer um mandato voltado para a promoção de políticas públicas de desenvolvimento social

Eleito o mais votado por 14.163 amapaenses nas Eleições 2022, o delegado da Polícia Civil Inacio Monteiro Maciel (PDT-AP) assumiu nesta quarta-feira, 1, seu primeiro mandato de deputado estadual, durante solenidade de posse na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Em seu discurso no plenário, o deputado destacou o papel dos eleitos em defender os interesses da população amapaense.

“Começamos hoje a exercer oficialmente o mandato que nos foi outorgado pelo povo do Amapá. Como demonstração de compromisso com a democracia, devemos em cada momento dos próximos 4 anos, focar nossos atos nos interesses e aspirações daqueles que nos delegaram a missão de lhes representar”, disse Inacio.

Na Alap, o deputado reitera seu compromisso em exercer um mandato propositivo junto à população, priorizando o combate às desigualdades sociais com políticas públicas de educação, saúde, segurança e geração de oportunidades.

Inacio é servidor público há 22 anos, atuou em órgãos como a Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA), Polícia Militar do Amapá, Polícia Civil e mais recentemente, foi diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran), órgão que esteve à frente durante oito anos.

A solenidade de posse dos 24 deputados estaduais eleitos para a legislatura 2023/2027 aconteceu na tarde desta quarta-feira, no palácio Nelson Salomão, sede da Assembleia Legislativa do Amapá.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do parlamentar