Amapá vai sediar o III Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas, nos dias 22 e 23 de agosto de 2024. O auditório do Sebrae Macapá receberá mais de 700 pessoas vindas de todo o Brasil.
Autoridades como governadores, ministros, diretor-geral da Petrobrás, representantes dos 33 Tribunais de Contas brasileiro, além de especialistas na área estarão presentes neste encontro que pretende promover o debate e a troca de experiências sobre políticas, programas e ações voltadas para a proteção do meio ambiente e o uso sustentável dos recursos naturais.
Serão abordados temas como gestão ambiental, conservação da biodiversidade, enfrentamento às mudanças climáticas, educação ambiental, entre outros, com o intuito de fomentar a adoção de práticas ambientalmente responsáveis.
O evento é realizado pelo Tribunal de Contas do Amapá, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (ABRACON), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros dos Tribunais de Contas (AUDICON), o Governo do Estado do Amapá (GEA), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) e a Associação dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Amapá (AUDTCE).