Segurança

Governo do Amapá faz a maior promoção do Corpo de Bombeiros com Ascensão de 197 militares

Compartilhe

O Governo do Estado realizou na quarta-feira, 19, a maior promoção dentro do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá. O governador Clécio Luís oficializou a ascensão de carreira de 197 militares, em uma cerimônia marcada por emoção e gratidão.

“Essa maior promoção da história do CBM só foi possível graças ao entendimento com o comando e com a tropa. Estamos promovendo soldados que estavam há 17 anos sem conseguir promoção. Com a reorganização da carreira e os investimentos que já fizemos nestes dois anos, temos um ambiente de paz e as pessoas podem empreender com segurança no Amapá. Os nossos bombeiros, que são formados na solidariedade para salvar vidas e proteger bens, estão bem bem equipados e felizes”, celebrou o governador Clécio Luís.

Fotos: Max Renê/GEA

Nesta primeira promoção do ano, foram beneficiados 147 praças (combatentes e quadro especial) e 50 oficiais (dos quadros de saúde, administrativo, e complementar). Do total, 144 soldados foram promovidos à cabo, sendo que alguns estavam na mesma função há 17 anos.

O processo de ascensão foi resultado de um trabalho realizado pela Comissão de Valorização dos Militares, aprovado pelo governador e sancionado pela Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). A medida faz parte da política de valorização dos servidores públicos, que consta no Plano de Governo da gestão.

Fotos: Max Renê/GEA

Os promovidos poderão otimizar serviços em diversas áreas da corporação, como na avaliação de projetos e perícia, em pareceres, no atendimentos em saúde, no combate a incêndios e socorro a vítimas em distintas condições.

Assim como foram realizados avanços nos últimos dois anos na tropa, o Governo do Amapá prevê cerca de R$ 100 milhões em investimentos no Corpo de Bombeiros Militar do Amapá para aquisição de mais equipamentos e viaturas, e se consagra com a reorganização das carreiras militares, impactando na melhor remuneração dos servidores, restabelecendo a hierarquia e a disciplina.

Compartilhe