Geral

Expofeira comemora 80 anos do ex-território e recebe R$1,5 milhão de emenda do senador Randolfe

A 52ª Expofeira acontecerá entre os dias 29/09 e 08/10, no Parque de Exposições da Fazendinha, e vai ter emenda do Senador Randolfe Rodrigues destinada ao evento no valor de R$1,5 milhão.

Segundo o senador esse recurso vai contribuir com a realização da feira. “Expofeira faz parte da nossa história e tem papel fundamental na valorização da nossa cultura, no fomento do empreendedorismo e para o desenvolvimento da agricultura familiar e do agronegócio”, contou entusiasmado.

A realização da Expofeira acontece tradicionalmente em setembro, quando acontece o aniversário de 80 anos da criação do ex-território Federal do Amapá. “Parabéns ao Governo do Amapá que tem sensibilidade e faz esse reconhecimento a nossa história”, comenta Randolfe.

O Governador do Amapá, Clécio Luís, fez o lançamento da Central da Expofeira, com um balcão de atendimentos aos empreendedores que querem participar da feira e confirmou a primeira atração nacional na abertura do evento. “Teremos o cantor Gusttavo Lima no primeiro dia da Expofeira, mas também teremos muitas atrações locais”, contou.

A última edição foi realizada em 2015. A expectativa é que cerca de 700 mil pessoas participem da programação deste ano.