Educação

Escola Maestro Miguel inicia campanha ‘Natal Solidário’ para presentear mais de 800 estudantes

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maestro Miguel, no bairro Perpetuo Socorro, iniciou mais uma edição do projeto Natal Solidário – Adote uma Criança, que envolve alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A iniciativa permite que as crianças ganhem um presente, mas fortalece a escrita dos alunos a partir da produção das cartinhas direcionadas ao Papai Noel. Mais de 800 estudantes escreveram cartinhas com pedidos que vão de brinquedos, material escolar até alimentos.

Para Andréia dos Santos, diretora da escola, o projeto, além de instigar o cognitivo dos estudantes, motiva as crianças a sonharem e realizarem esses sonhos colocados no papel. “O projeto incentiva a criança a ter esperanças, que é um dos motivos que move o ser humano. E quando ela recebe o presente que pediu na cartinha, é uma felicidade indescritível”, ressaltou a diretora.

Foto: Diretora escola -Andréia dos Santos

Os pedidos já estão à disposição de quem quiser e puder adotar uma cartinha. Os “padrinhos” podem adotar as cartinhas até o dia 15 de dezembro, e a entrega dos presentes pode ser feita até o dia 20.

As duas árvores montadas na escola, foram confeccionadas de garrafas pet, e cada turma produziu um símbolo, para enfeitar as árvores de natal. Atrás de cada enfeite foi colocada a cartinha da criança.

Para quem quiser contribuir com o Natal Solidário da Escola Maestro Miguel Alves da Silva, a escola fica localizada na rua Quintino Justo de Almeida, nº 120, bairro Perpétuo Socorro, ou pode ligar para o número de telefone 981166195.