Educação

Amapá sedia III encontro Regional da Educação de Jovens e Adultos

Começou nesta quarta-feira, 29, o III Ereja-Norte, voltado ao debater de propostas para construir uma Educação de Jovens e Adultos (EJA) que atenda às necessidades da população e das redes da Região Norte.

Foto: Click Comunicação

O encontro de dois dias está acontecendo no campus do Instituto Federal do Amapá – IFAP, e tem como tema “A Eja como política pública de estado, emancipação, gratuidade, de qualidade e justiça social”, como forma de discutir e fortalecer essa modalidade de ensino.

Mais de 200 profissionais da área da educação, gestores do Estado e Município estão participando do evento realizado pela primeira vez no Estado do Amapá. Delegações de outros estados também vieram fortalecer os debates.

Foto: Click Comunicação

A programação conta com mesas de diálogo e relatos de experiências, envolvendo estudantes, servidores e profissionais da área, debatendo assuntos como Promoção e Avaliação de Políticas para EJA, projetos de Ensino, formação continuada de professores e o cenário da Educação de Jovens e Adultos no Estado, entre outros.

As discussões embasarão as propostas do Fórum EJA Norte a serem apresentadas no Fórum Nacional que será realizado em 2024, em Belém-AP.