Política

Deputada Alliny Serrão é reeleita presidente da Alap

Compartilhe

A atual presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada Alliny Serrão (União), foi reeleita nesta quinta-feira, 15, para comandar o poder legislativo estadual por mais dois anos, em uma eleição unânime para o mandato que vai de 2025 até 2027. A chapa “União e Trabalho”, liderada por Alliny, obteve todos os votos dos 21 deputados que participaram da votação.

A deputada Alliny Serrão é a primeira mulher reeleita.  A nova Mesa Diretora tomará posse no dia 1º de fevereiro de 2025, com apenas uma mudança, o deputado Kaká Barbosa (PL), que assume o cargo de 2º vice-presidente no lugar do deputado Fabrício Furlan.

Foto: Presidente da Alap, Deputada Alliny Serrão / Ascom Alap

Após o anúncio da vitória, a presidente reeleita, agradeceu aos membros da mesa diretora, aos demais parlamentares e servidores pelo apoio na gestão da Casa durante este mandato, e se comprometeu a continuar realizando uma administração transparente e participativa.

“Gratidão é a palavra que tenho nesse momento que vivo, por completar mais um ano de vida e pela recondução na Presidência da Assembleia Legislativa. Este foi mais um ano altamente produtivo, no qual batemos o recorde de produção de matérias legislativas. E, não tenho dúvida, que seremos ainda mais produtivos. Meu muito obrigado”, disse a presidente da casa.

Em seu discurso a deputada destacou ainda a importância das sessões itinerantes realizadas nos municípios. Até o momento, 11 dos 16 municípios do Estado já receberam o parlamento estadual. Em 2024, estão programadas sessões para Pedra Branca, Serra do Navio, Itaubal e Cutias do Araguari.

Foram eleitos para a direção da Assembleia para o biênio 2025/2027, os deputados:

Presidente: Dep. Alliny Serrão (UNIÃO)

2º Vice-Presidente: Dep. Kaká Barbosa (PL)

1ª Secretária: Dep. Edna Auzier (PSD)

1ª Vice-Presidente: Dep. Jaime Perez (PTB)

2º Secretário: Dep. Jesus Pontes (PDT)

3º Secretário: Dep. Dr. Victor (REDE)

4ª Secretária: Dep. Liliane Abreu (PV)

Com informações Ascom Alap

Compartilhe