Cultura

Abertura do Mês do Trabalhador será comemorado com feira de empreendedores e shows culturais em Macapá

No domingo, 30, os amapaenses poderão prestigiar shows artísticos e culturais, além de feira do artesanato e empreendedorismo. O evento inicia a partir das 17h em frente à Casa do Artesão, na orla de Macapá, e abre a programação oficial do Governo do Estado no mês dedicado aos trabalhadores.

Uma estrutura de palco, iluminação e sonorização será montada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para abrigar as atrações culturais. O objetivo é permitir que os trabalhadores, famílias e amigos aproveitem o lazer e entretenimento às margens do rio Amazonas.

“Domingo é o dia em que as famílias, as pessoas saem de casa para curtir a orla. Para fomentar a cultura e o empreendedorismo, e proporcionar lazer às pessoas, o Governo realiza essa programação”, reforça o secretário do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Ezequias Costa.

Foto: Albenir Sousa/GEA

Caravana do Trabalhador

Para o Mês do Trabalhador, a Sete realiza, ainda, cinco caravanas: são 4 em Macapá e 1 em Santana. A finalidade é levar até as comunidades ações de empreendedorismo, cidadania, saúde e bem-estar, empregabilidade, recreação e esporte.

As caravanas ocorrerão sempre aos sábados. A programação encerra dia 28 de maio com a Corrida do Trabalhador, coordenada pela Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel).

Confira a programação

  • 17h – Feira de Artesanato e Empreendedorismo;
  • 18h – Helvis Lopes;
  • 19h – Neivaldo Santos
  • 20h30 – Pagodelas e Jéssica Wanny
  • 22h30 – Mauro Cotta

 

Com informações de  João Clésio