O curso é aberto ao público e as inscrições já estão disponíveis.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realiza nos dias 15 e 16 de julho as capacitações do Projeto “Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos”, na capital Macapá. O curso será realizado no auditório da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AP), localizado na sede do TRE Amapá, bairro Central. As inscrições são gratuitas e o evento é aberto ao público.
O projeto, iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-AP), tem como objetivo capacitar pretensos candidatos para as Eleições Municipais de 2024. As palestras serão ministradas por servidores da Justiça Eleitoral do Amapá especializados nos temas abordados e são gratuitas, abertas ao público em geral.
Programação:
Dia: 15/07/2024 (segunda-feira)
Horário: 08h30 às 18h30
Tema I – Registro de Candidaturas
Instrutora: Mylene Lages
Tema II – Desinformação e Fake News
Instrutor: Heverton Luiz
Tema III: Propaganda Eleitoral – Parte I
Instrutor: Gerson Miranda
Dia: 16/07/2024 (terça-feira)
Horário: 08h30 às 18h30
Tema IV – Prestação de Contas
Instrutor: Moisés Campos
Tema V – Segurança do Processo Eleitoral
Instrutor: Emanoel Flexa
Tema VI – Propaganda Eleitoral – Parte II
Instrutor: Gerson Miranda
Projeto Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos
O Projeto Política e Cidadania surgiu em 2015 com o intuito de capacitar os pretensos candidatos das Eleições Municipais, levando de forma didática e com uma linguagem acessível os conhecimentos jurídicos e administrativos do processo eleitoral e os passos necessários para concorrerem a um cargo eletivo, de forma resumida e focada nos pontos mais relevantes que envolvem um pleito eleitoral.
No ano de 2024, o Projeto já capacitou pretensos candidatos da 7ª Zona Eleitoral (Laranjal e Vitória do Jari), da 1ª Zona Eleitoral (Amapá, Calçoene e Pracuúba) e 12ª Zona Eleitoral (Porto Grande e Ferreira Gomes).
Além da 2ª Zona Eleitoral (zona sul de Macapá) e da 10ª Zona Eleitoral (zona norte de Macapá, Itaubal e Cutias), o projeto também realizará a capacitação na 4ª Zona Eleitoral (Oiapoque) ainda neste mês de julho.