Com um espetáculo pirotécnico e uma playlist de sucessos do sertanejo nacional, o show do cantor Gusttavo Lima marcou a abertura da 52ª Expofeira do Amapá e reuniu mais de 200 mil pessoas no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, na sexta-feira, 29.
O ‘embaixador’ teve seu nome aclamado pelo público amapaense. Em suas primeiras palavras no palco, Gusttavo agradeceu o carinho do público e a oportunidade de se apresentar na Expofeira.

“Estava com saudades, Macapá. Vocês são maravilhosos. É muito bom desfrutar com vocês desse momento. Que essa noite a gente possa cantar, se divertir e esquecer todos os problemas. Essa vai ser a melhor noite da vida de vocês”, disse o cantor no palco.
A apresentação do cantor teve quase 3h de duração e contou com a participação interativa do público, que cantou em coro os hits ‘Termina comigo antes’, ‘Bloqueado’, ‘Cem mil’ e ‘Ficha limpa’, ecoando a sofrência sertaneja por toda arena.
Violão e voz, solos de guitarra, à capela, a diversidade de ritmo e estilos na performance do artista contagiaram o público que foi às lágrimas até os gritos de ‘tira o pé do chão’. Além das músicas autorais, Gusttavo emprestou a sua marcante voz para clássicos do sertanejo como ‘Borboletas’, de Vitor e Leo, e ‘Choram as Rosas’, de Bruno e Marrone.
O presente de boas-vindas à capital do meio do mundo veio de um fã corajoso, que se aproximou do palco e presenteou o cantor sertanejo com uma cuba de peixe do tipo tucunaré. Gusttavo prontamente parou a apresentação para receber e agradeceu.
Entre o intervalo das músicas, o cantor aproveitava para proferir palavras motivacionais e brincar com a plateia, olhando sempre para os olhos dos fãs, fazendo gestos de coração e de beijos. Rosas e toalhinhas personalizadas foram arremessadas ao público no encerramento do show.
“Tem que respeitar essa festa!”, disse Gusttavo Lima sobre a 52ª Expofeira do Amapá antes de sair do palco da arena de shows Rio Amazonas.

Com informações de Winicius Tavares