Educação

Revitalização da Escola Augusto dos Anjos marca retorno das aulas

Compartilhe

O retorno das aulas a Escola Estadual Augusto dos Anjos, em Macapá, nesta quinta-feira (01), foi com a solenidade de entrega do espaço totalmente revitalizada para cerca de mil estudantes. Esta é a oitava escola entregue em um 1 ano e 6 meses da atual gestão.

Foto: Click Comunicação

Presente na entrega, o vice-governador, Teles Júnior, evidenciou a melhoria na estrutura das salas de aula e equipamentos como parte das políticas educacionais do Governo do Amapá, em preparar um ambiente acolhedor e uma formação adequada para que os alunos atendam as necessidades do mercado de trabalho e possam ingressar no ensino superior.

“Não estamos entregando apenas uma obra, mas um ambiente colorido, humanizado e acolhedor para todas as pessoas que fazem parte da Escola Augusto dos Anjos. São mais de 10 obras de revitalização em andamento em todo estado. Além do espaço físico, estamos garantindo o recurso da merenda escolar com alimentos regionais, novos mobiliários e ferramentas de gestão escolar para aumentar a produtividade e a qualidade de ensino”, destacou Teles Júnior.

Foto: Click Comunicação

Entre as intervenções realizadas, estão a nova identidade visual, calçada tátil, restauração dos pisos, vestiários, salas de educação especial, troca de forros e implementação de um novo alambrado na quadra esportiva. A obra contou com um investimento de cerca de R$ 1 milhão do Tesouro Estadual.

Foto: Click Comunicação

No espaço revitalizado, os alunos encontraram muitas cores e flores do novo jardim da instituição, resultados dos serviços cuidadosos de paisagismo e pintura da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Uma das novidades também é a adição de lousas magnéticas de vidro, que possuem uma durabilidade maior em comparação às fórmicas.

Somada à melhoria estrutural, a unidade de ensino recebeu mais de 300 kits de mesas e cadeiras, novos armários, quadros e ventiladores de tetos da Coordenadoria Administrativa da Secretaria de Educação. Os equipamentos vão beneficiar cerca de 1,2 mil alunos do ensino fundamental 2 e médio, nos turnos da manhã e tarde.

Compartilhe