Educação

Projeto de iniciação musical é levado para escolas na zona sul de Macapá

Compartilhe

Ações do programa “Música para Todos: uma forma de tocar a vida” foram levadas para alunos e professores das escolas estaduais Josefa Jucicleide Amoras Colares, no bairro Nova Esperança, e Lauro de Carvalho Chaves, no bairro do Muca, ambas em Macapá. A iniciativa faz parte do Plano de Governo da atual gestão que prioriza a prevenção da criminalidade por meio de projetos sociais, promovendo um ambiente escolar seguro e saudável para o desenvolvimento da educação.

O projeto ensina iniciação e produção musical para crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos e integra o programa “Segurança nas Escolas”, coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Os alunos têm acesso a aulas de violão, guitarra e teclado, onde também são ensinados a realizar a manutenção dos instrumentos.

Foto: Ascom GEA

“Será uma oportunidade para os nossos alunos terem uma noção da música. O nosso objetivo maior é que eles consigam desenvolver uma aptidão que talvez ainda não tenham percebido, e mais tarde, a gente forme músicos, pessoas que sejam reconhecidas dentro da sociedade e que ocupem espaços de destaque”, reforça a diretora da escola Profª Josefa Jucicleide Amoras Colares, Florisbela Barros.

Além das ações realizadas nas escolas, o objetivo do projeto é expandir as aulas para jovens em vulnerabilidade social do Conjunto Macapaba I e II, na zona norte de Macapá, e amplificar a produção do conteúdo musical para redes sociais audiovisuais como Tik Tok, Youtube e Kwai.

“O projeto social Música para Todos ainda está em desenvolvimento, onde vamos começar esse trabalho que tem o propósito não só de ensinar música, mas também promover essa esperança nos alunos participantes. A gente acredita que vamos colher bons frutos no futuro”, destaca o gerente de planejamento e capacitação da Sejusp, Bernardo Craveiro.

 

Compartilhe