A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, recuperou na terça-feira, 20, uma lancha avaliada em R$ 50 mil.
De acordo com o Delegado Danilo Brito, inicialmente, em fevereiro do ano corrente, a embarcação foi alugada por um indivíduo, que, no mês de abril, a vendeu para uma terceira pessoa, a qual foi vítima do crime de disposição de coisa alheia como própria. O indivíduo que alugou lancha será indiciado pela pratica dos crimes de apropriação indébita e disposição de coisa alheia como própria. No mês de julho, essa terceira pessoa envolvida vendeu a embarcação, porém, após saber que havia efetuado uma compra fraudulenta, agiu de maneira a ajudar a apresentar o objeto.
A lancha foi localizada em uma comunidade no Estado do Pará e apresentada no Canal dos Madeireiros, na Área Portuária do município de Santana, momento que foi apreendida.
O autor, que confessou o crime, ainda responderá por falsificação de documento particular, pois falsificou um contrato de compra e venda em que fingiu ser o dono da embarcação, com o intuito de enganar o futuro comprador.
A embarcação já foi restituída à vítima. O inquérito policial será concluído e enviado ao Poder Judiciário.
Com informações da PC