A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Repressão a Fraude Eletrônica, indiciou um empresário do ramo de assistência técnica de telefones celulares pela prática do crime de receptação qualificada.
De acordo com o Delegado Anderson Silwan, após duas semanas de investigações, a empresa do indiciado foi identificada como responsável pelo desbloqueio de um aparelho celular roubado.
“A vítima registrou um boletim de ocorrência informando que teve o seu aparelho celular roubado. Através do serviço de inteligência, identificamos que, dois dias após o roubo, aparelho já havia sido desbloqueado e desvinculado da conta de dados da vítima. Além disso, havia sido vendido para terceiros, por meio de anúncios em redes sociais. No decorrer das investigações, o telefone celular foi recuperado, bem como identificada a loja responsável pela prestação do serviço ilícito, sobretudo, pela falta de verificação da procedência de tais aparelhos. Ao ser interrogado, o investigado, que é o dono do estabelecimento e responsável pelo serviço, confirmou a prática, razão pela qual foi indiciado pela receptação qualificada, que ocorre quando o comerciante adquire, recebe, transporta, conduz, oculta, tem em depósito, desmonta, monta, remonta, vende, expõe à venda, ou de qualquer forma usa, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, coisa que deve saber ser produto de crime, punido com até 8 anos de reclusão. Essa é a segunda vez que o investigado é indiciado pelo mesmo crime”, explicou o Delegado.
O inquérito policial concluído foi encaminhado à Justiça.
Com informações da PC – AP