Na quarta-feira, 19, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE), com apoio do Núcleo de Operações de Inteligências (NOI), prendeu, em flagrante, um homem de 31 anos de idade e uma mulher de 25 anos de idade, pelas práticas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito.
Segundo o Delegado Niury Relry, as prisões ocorreram na zona norte de Macapá, após denúncias anônimas.
“Recebemos várias denúncias de que um indivíduo estaria distribuindo e abastecendo vários pontos de drogas na zona norte de Macapá. Iniciamos as diligências com o objetivo de identificar o local onde estaria sendo guardado o material ilício. Localizamos uma residência no bairro Jardim Felicidade II, onde foi encontrada grande quantidade de entorpecentes, uma arma de fogo de uso restrito, munições, balança de precisão, material para embalar as drogas e celulares. O indivíduo denunciado, que é integrante de organização criminosa e já responde por outros crimes, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. Uma mulher também foi presa em flagrante no local por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas”, explicou o Delegado.
Os dois presos foram encaminhados à DETE para os procedimentos legais e aguardam audiência de custódia.
O Delegado ressaltou ainda, a importância da colaboração da população com o trabalho da Polícia Civil e solicitou que continue realizando denúncias por meio do disque-denúncia da DETE: (96) 98141-4161. O sigilo é garantido.
Com informações da Polícia Civil