Cidades Política

Plenário da Câmara de vereadores de Macapá ficou lotado em audiência sobre transporte coletivo

O Transporte Público de Macapá foi tema de audiência pública, nesta sexta-feira, 17, na Câmara de Vereadores de Macapá. As dependências da casa de leis ficaram lotadas.

Moradores de vários bairros da capital, representantes de órgãos ligados ao transporte coletivo e vereadores participaram do debate. A ideia é elabora uma proposta e encaminhar ao município, como sugestão para o processo licitatório da exploração do serviço em Macapá.

Foto: Click Assessoria

 

“Tudo que for falado na audiência nós transformaremos em relatório para encaminhar não só pelo trabalho final da audiência pública, mas também pela comissão de transporte da casa, para que aí sim, a gente tenha garantido participação popular na construção do edital de licitação”, destacou o vereador Caetano Bentes.

A Maria Zinete Cardoso, foi uma das usuárias do transporte coletivo que participou da audiência. Ela que mora no Boné Azul, Zona Norte de Macapá, e relata a dificuldade de caminhar até a BR210 para pegar um ônibus, “A gente precisa caminhar até a BR para pegar ônibus e a noite fica o risco de voltar pra casa e ser assaltado a qualquer momento. Quando perde o horário do ônibus precisa pagar transporte alternativo, isso quando tem dinheiro”, diz a passageira.

Maria Zinete Cardoso – Usuária do transporte coletivo. (Foto: Click Assessoria)

A companhia de transito e transporte de Macapá que participou da discussão, afirma que estão fazendo correção no edital de licitação, que deve ocorrer ainda neste primeiro semestre do ano, “Daqui uns três meses a gente já deve estar fazendo a licitação. Estamos fazendo uns estudos ainda”, disse Joel Dos Santos– diretor de transporte da CTMAC.

 

Da redação Click Assessoria