Máquinas foram entregues ao projeto Centro de Recondicionamento de Computadores que realizará ações em comunidades em situação de vulnerabilidade.
A CEA Equatorial realizou nesta segunda-feira, 27, a entrega de 30 computadores ao Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC). O projeto de extensão, financiado pelo Ministério das Comunicações, trabalha na reciclagem e a destinação correta de equipamentos eletroeletrônicos em desuso. O CRC Amapá foi inaugurado em fevereiro de 2023 e funciona dentro da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
As máquinas doadas passarão por análises, avaliações e melhorias que serão realizadas por profissionais e acadêmicos dos cursos de tecnologia da Unifap. Os equipamentos serão entregues às instituições públicas, escolas, Organizações Não Governamentais (Ong’s) e comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador do Centro, Rafael Pontes, destacou a importância da iniciativa que poderá incentivar outras empresas a realizarem este tipo de doação e parceria.
“Essa é a uma parceria que se inicia entre a Unifap e a CEA equatorial com o objetivo de fazer uma política pública que tenha grande impacto no meio ambiente. No centro, nós faremos o recondicionamento das máquinas e daremos a oportunidade de uma população que não tem acesso a esses computadores poderem ter acesso a esses equipamentos, além de oferecer cursos e melhor capacitação”, disse.
A CEA Equatorial foi a primeira empresa a realizar a doação ao centro. As 30 máquinas estão em situação de uso e foram acompanhadas de todos os periféricos como teclados e mouses. O Assessor de Relações Institucionais da CEA Equatorial, Marcos Pereira, reforçou a necessidade da garantia de uma destinação correta aos equipamentos.
“Com essa entrega nós vamos garantir que esses computadores serão aproveitados da melhor forma possível. Fizemos essa entrega hoje e pretendemos realizar outras parcerias e outras entregas com mais equipamentos, tudo para beneficiar o curso e também os alunos e a comunidade que terão a oportunidade de ter uma capacitação tecnológica de qualidade”, destacou.
Com informações da ASCOM CEA Equatorial.